Sesc SP

flyer-web

Adaptação de quatro contos do escritor moçambicano Mia Couto, Ninguém no Plural traz os mundos de quatro mulheres e as suas relações de desencontros, permeados pela ausência dos seus homens. Quatro universos, costurados por uma narrativa e encenação rica em objetos, sons e cheiros, cada pequeno universo povoado com os seus. Cada canto é um nicho, onde os elementos das personagens se encontram, podem surgir, se desenvolver e se revelar diante da plateia.

Texto Original: Mia Couto. Adaptação e Dramaturgia: Rita Grillo, Anna Zêpa, Kuarahy Fellipe e Tânia Reis. Direção: Rita Grillo. Com Anna Zêpa, Kuarahy Fellipe e Tânia Reis. Duração: 60 min. Espaço Beta.


:: Todas as semanas, após o espetáculo haverá um encontro, sob a curadoria de Marcelino Freire, para debater a obra de Mia Couto. O ingresso do espetáculo do dia dará direito à participação no encontro.

• Terça-feira, 06/08: "Prosa e Poesia" - como os gêneros se misturam na obra de Mia Couto. Com o escritor Marcelino Freire e o poeta Sérgio Vaz.

• Segunda-feira, 12/08: "Oralidade e Escrita" - como colocar no papel a voz dos personagens, levando em conta, sobretudo, a origem de cada autor. Do moçambicano Mia Couto aos nordestinos Marcelino Freire e Gero Camilo. Com o escritor Marcelino Freire e o ator e dramaturgo Gero Camilo.

• Segunda-feira, 19/08: "Música e Literatura" - como musicar um texto, ou como tornar um texto musical a partir da obra de Mia Couto. Com a escritora Andréa Del Fuego e o compositor Romulo Fróes.

• Segunda-feira, 26/08: "Influências e Confluências" - como a literatura se impregna da literatura dos outros e de outras artes, a partir de uma leitura da obra de Mia Couto. Com a escritora Noemi Jaffe e a diretora de teatro Rita Grillo.
 


(Foto: Renan Rêgo)

 

Como repercutiu em outros meios.

Teatro

Ninguém No Plural MIA COUTO 16

Essa atividade aconteceu em 27/08/2013 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo