Sesc SP

Ninhos foto Gil Grossi (3)
A Balangandança Cia. apresenta seu mais recente trabalho e a primeira incursão do grupo na criação de dança para crianças em espaços abertos.

Ninhos parte da ideia do lugar onde tudo começa e pode retornar. Imagens e poesias de movimento aparecem como lugar de apoio e base para os vôos, descobertas, passeios. Brincadeiras de crianças se confundem com movimentos de animais remetendo à similaridade entre movimentações de diferentes espécies.

Neste jogo, os ninhos são os espaços de recolhimento onde são fortalecidas relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança. A performance tem a intenção de aproximar a criança de uma dança contemporânea focada principalmente no corpo e no movimento, colocando a presença da natureza desse corpo/ninho em evidência.

Criada em 1997, a Balangandança Cia., dirigida por Georgia Lengos, une arte e educação para discutir a linguagem corporal da criança com trabalhos originais, tendo como foco central oferecer às crianças a possibilidade de apreciar espetáculos de dança de qualidade, resgatando a ludicidade e a criatividade do corpo.

Praça de Eventos

(Foto: Gil Grossi)
 
 

Ninhos Com Balangandança Cia. L

Essa atividade aconteceu em 28/02/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo