Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Na Praça tem Teatro de Rua - Programação que reúne 6 espetáculos de Teatro de Rua com as mais representativas companhias teatrais do gênero. saiba mais

Curso direcionado para jovens e adultos interessados pela linguagem teatral, com foco na pesquisa para apresentação em espaços alternativos. A rua será um instrumento para a reflexão e a prática de um teatro crítico e divertido, tendo como eixos de trabalho: o corpo e o som, o jogo e o improviso, a musicalidade, o humor e os procedimentos de composições de cenas voltadas para o universo da rua.

Inscrições à partir de 16 de fevereiro de 2016 na Central de Atendimento.  15 Vagas. Totalizando 8 encontros.


Sobre a Brava Companhia

O grupo começa sua história em 1998 (nessa época com outra denominação) na zona sul da cidade de São Paulo, região de origem da maioria dos seus integrantes, e a partir de 2007 adota o nome Brava Companhia. O início dos trabalhos da companhia é marcado por uma pesquisa da linguagem teatral que tinha como principais eixos: o corpo, o jogo e o improviso, aliados a vontade dos seus integrantes de fazer um teatro que chegasse, principalmente, até os seus iguais, ou seja, a população que tinha pouco ou nenhum acesso a essa linguagem. Para alcançar esse objetivo, em seus primeiros anos de atividade, o grupo opta por uma prática que o caracteriza até hoje: a circulação de seus espetáculose posteriormente oficinas teatrais por regiões periféricas da cidade.

Todas essas práticas proporcionaram ao grupo, ao longo de sua trajetória, um amplo conhecimento da periferia sul da cidade de São Paulo e a formação de uma rede de contatos com diversos coletivos de cultura e lideranças comunitárias dessa região. Com o passar dos anos essa ação passa, cada vez mais, a ser acompanhada de estudos teóricos com o objetivo de uma compreensão mais profunda da realidade que a cerca e da função social da sua prática teatral em relação a essa realidade.

Esse processo leva o grupo a um envolvimento maior com as questões sociais e político culturais da cidade de São Paulo e, principalmente da periferia sul, inclusive com a participação ativa na mobilização popular pela ocupação de um grande galpão público abandonado na região do Parque Santo Antônio. 


(Foto: Divulgação)

Teatro

O Ator na Rua Com Brava Companhia 16

Essa atividade aconteceu de 01/03/2016 a 19/04/2016
no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo