Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Danças Tradicionais Brasileiras - Oficinas, bate-papo, vivências saiba mais

portal DianaMoreira
Trazendo como convidados criadores e educadores em dança, cujos trabalhos dialogam com as culturas tradicionais brasileiras, o bate-papo tem como objetivo instigar a discussão sobre a origem e permanências das manifestações espetaculares presentes nestas culturas e sua relação com o cotidiano artístico e pedagógico de outras comunidades e centros urbanos. Desta forma, o debate trará aspectos ligados à pesquisa e ao ensino das danças tradicionais, bem como ao seu uso numa perspectiva artística, convidando o público a integrar a conversa com colocações e perguntas, ampliando a reflexão sobre o tema.

 
Kleber Lourenço é bailarino, coreógrafo, ator, encenador e arte-educador. Mestre em Artes pela UNESP no programa Estética e Poética da Cena e graduado no curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco. É também diretor artístico e fundador do Visível Núcleo de Criação e integrante do grupo Terreiro de Pesquisas e Investigações Cênicas.

Elizabeth Menezes
– intérprete criadora e educadora - atua na área de dança e educação, arte e cultura popular, há 25 anos. Trabalha com processos de conhecimento do corpo e do movimento a partir da plasticidade, da ludicidade, do ritmo e do imaginário das danças tradicionais brasileiras no contexto da dança contemporânea.

 
Andrea Soares é artista do espetáculo, trafegando pela dança, música, performance e teatro, além de educadora em artes e pesquisadora das culturas tradicionais brasileiras. Mestre pelo Programa Interunidades em Estética e História da Arte da USP. Fundou, produz, dirige e atua no Núcleo Pé de Zamba, coletivo através do qual desenvolve a sua pesquisa de linguagem para a cena no teatro e na dança, tendo alcançado com o mesmo, em 2012 o Prêmio Funarte Klauss Vianna de dança.

 
Local: Sala de Oficinas (2º andar).


(Foto: Diana Moreira)
Dança

Danças Tradicionais Brasileiras: Um Olhar Contemporâneo Com Kleber Lourenço e Elizabeth Menezes. Mediação de Andrea Soares 16

Essa atividade aconteceu em 05/03/2016 no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo