Sesc SP

Esta atividade faz parte da

De|Generadas² - Uma cartografia das possibilidades do feminino e a extrapolação dos limites de gênero saiba mais

O ativismo online é uma novidade do nosso tempo ciberespacial e ciberpolítico, mas também um caminho feito de prós e contras.

A internet se mostra como meio eficaz de mobilização, produção de conhecimento, organização de reuniões e troca de experiências em diversas escalas: de petições online à campanhas de mensagens massivas para governantes, de organização de eventos, às campanhas de mídia, de mobilizações para ações no mundo real ao ativismo de sofá, os graus de seriedade e as pautas levantadas são das mais diversas.  Com Débora Baldin e Manoela Miklos e mediação de Márcia Tiburi.

Débora Baldin é  formada em Relações Internacionais pela PUC-SP.  Feminista e  ativista LGBT, Deborá é youtuber e, junto com Jessica Tauane, está a frente do Canal das Bee.

Manoela Miklos é a idealizadora da campanha #agoraéquesãoelas que propõe que homens colunistas cedam seus espaços de fala às mulheres nos grandes veículos de comunicação.

Márcia Tiburi é artista plástica, professora de Filosofia e escritora brasileira. Trabalha com os temas: ética, estética, filosofia do conhecimento e feminismo.


Retirada de ingressos na Rede IngressoSesc a partir de 2/3/16, às 17h30.


Teatro.


(Foto: Divulgação)  
Ações para a Cidadania

Web Ativismo e Redes de Apoio L

Essa atividade aconteceu em 09/03/2016 no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo