Sesc SP

Esta atividade faz parte da

De|Generadas² - Uma cartografia das possibilidades do feminino e a extrapolação dos limites de gênero saiba mais

Mostra de produtos e serviços que discutem questões de identidade, sexualidade e gênero a partir de roupas e 
acessórios para o corpo e para a casa. De roupas íntimas, biquines e sapatos a histórias em quadrinhos, comidas e coletores menstruais: tudo se transforma em meio de comunicação e ferramenta política.

Com sonorização por DJ Luanda e DJ Cigarra.

Expositores

* Heróicas: Camisetas, almofadas, canecas e outros acessórios sobre mulheres e para mulheres, transformando tudo em inspiração.

* Vicente Perrota: Roupas não-binárias com temática trans-feminista, feitas com reaproveitamento de materiais descartados pela indústria.

* Avulsa Roupa Debaixo: Atitude descompromissada sugere outro olhar sobre o desejo de liberdade que ultrapassa o corpo e propõe novas formas, novas maneiras de enxergar a roupa íntima. Avulsa é "100% Polianina": uma parceria da designer Poli Gomes e da estilista Nina Monteiro.

* Frida sem Calo: Sapatos que são verdadeiras obras de arte. Os modelos são peças únicas e exclusivas em numerações randômicas, feitos à mão pela artista plástica Rosângela Vieira.

* Morada da Floresta: Produtos que incentivam práticas sustentáveis e contribuem para o despertar de uma consciência natural, ajudando mulheres a se reconectarem com o Sagrado feminino, como ecoabsorventes, coletores menstruais e bioabsorventes para seios.

* Bonecas Makena: A afro-artesã Lucia Makena confecciona bonecas negras a mais de uma decada sempre com o compromisso de fortalecimentos da identidade etnica das criancas negras e o respeito a diversidade humana aos não negros. Suas bonecas e bonecos estão em escolas, bibliotecas, ongs e comunidades sempre apoiando a luta anti racista. Esse foi o caminho que Lucia Makena encontrou para fazer sua contribuição na formação de um mundo melhor, mais digno e igualitário.

* Coletivo Efemmera: Arte de rua pra levar pra casa. O projeto surgiu de uma pesquisa acadêmica sobre a cena feminina na arte de rua em meados de 2012.  Formado por artistas que tem a rua como plataforma de trabalho, o Efêmmera promove um diálogo entre as artistas e o público interessado em conhecer mais desse universo. O foco do grupo é disseminar a cultura de rua feita por mulheres na cidade. Existe um convite aberto para as mulheres que se interessam pela arte de rua. Afinal, um dos objetivos do grupo é ampliar a cena feminina nesse meio.

* Bike Café: A pausa para tomar café é um momento sagrado na vida do brasileiro. Durante a agitação do dia-a-dia, as pessoas encontram sempre um tempo para saborear um café e repor as energias. Mas que tal acrescentar uma pitada de boas atitudes a esse momento para melhorar a nossa cidade? É nessa ideia que o BIKE CAFÉ aposta, ao unir as incríveis ações do Aromeiazero com um café de qualidade.

* Bikeoca: A Bikeoca é uma charmosa food bike de tapiocas, criada pela publicitária e designer Juliana Cuder. Com sabores salgados e doces incríveis! Vai ser difícil escolher.

* Churros Factory: Especializado em churros, com diversos sabores deliciosos à sua espera. Você pode escolher recheio, cobertura e confeitos. Experimente!

* Brownie Affair: O brownie puro em sua essência. Não disfarçamos seu sabor, nem sua textura com recheios ou coberturas. Ele é delicioso por si só. Em toda a sua complexidade de sabores, ele é simples assim: úmido, macio e rico por dentro, com uma fina camada quebradiça por cima. Um bolo inteiro, ou vários pequeninos. Com dois andares, ou dentro de caixinhas. Pra presentear, ou pra comer tudo sozinho. Você sonha e nós realizamos!

Luda Lima: Ilustrações e artes plásticas em aquarelas, FineArts, posters, cartões, bottons e livros com temas femininos.

F.A.T. For All Types: A F.A.T. é uma marca brasileira de biquínis e lingeries, a partir do 46, e sem um limite máximo de tamanho. Tudo pensado exclusivamente para corpos maiores. Para todos os tipos de corpos, tenham eles as proporções que tenham.



Área de Convivência.


(Foto: Nubia Abe)  
Ações para a Cidadania

Feira De|Generadas L

Essa atividade aconteceu de 13/03/2016 a 20/03/2016
no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo