Sesc SP

Esta atividade faz parte da

De|Generadas² - Uma cartografia das possibilidades do feminino e a extrapolação dos limites de gênero saiba mais

meu nome
Na série de fotos, a artista empresta ações normalmente realizadas pela boca à vulva e vice-versa, mesclando os dois órgãos em movimentos de falar, fumar, “florescer” e sangrar. Meu Nome Não É Linda, tem a intenção de discutir o empoderamento das mulheres em resposta ao assédio cotidiano e ao padrão imposto de beleza e higiene.

Tathy Yazigi é graduada com mérito em Performance pela Escola de Arte Dramática da USP, com especialização  em Nova Iorque. Participou de festivais e exposições nos EUA, Europa, América  Latina e Central, entre eles: Terra Comunal | Marina Abramovic + MAI, São Paulo, 2015, Perfochoroní, Festival Internacional de  Performance, Venezuela, 2015, International Documentary Film Festival  Amsterdam, 2014 e The Story of the Creative, See.me Gallery, Nova Iorque, 2013.

Recentemente  apresentou sua primeira individual, Meus Quartos, na Galeria Estúdio Lâmina em  São Paulo. Sua  pesquisa é focada em ações e registros que promovam a interação entre artista, espectador  e espaço. À partir da intervenção com o corpo em cenas cotidianas, desperta o estranhamento no público e cria novas possibilidades de ocupação espacial.


Convivência I


(Foto: Divulgação)  
Artes Visuais

Meu Nome Não É Linda, por Tathy Yazigi L

Essa atividade aconteceu de 05/03/2016 a 27/03/2016
no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo