Sesc SP

apollonia
(A)polônia é um projeto baseado em textos clássicos e contemporâneos, com fragmentos de Alceste, de Eurípides; Oresteia, de Ésquilo; e Apolonia, de Hanna Krall; entre outros. As histórias desses personagens mitológicos são refletidas na experiência do século XX e na impotência diante do Holocausto. Em cena, o diretor Krzysztof Warlikowski investiga questões sobre a culpa, o perdão e a vingança, o mito e a história, a família e o destino, o amor e a morte, bem como o sacrifício e a covardia, tecendo um estudo sobre o medo, sobre o desespero da guerra e sobre a dor do pós-guerra. O espetáculo é uma tentativa de definição dos limites da humanidade.

Direção: Krzysztof Warlikowski. Com a Cia. Nowy Teatr.

*Na sessão de 11/3 (sexta-feira), logo após o espetáculo, será realizado o encontro Pensamento em Processo, em que o ator Jacek Poniedzialek (Cia. Nowy Teatr) falará sobre seu processo de criação (haverá tradução).

*Na sessão de 12/3 (sábado), logo após o espetáculo, será realizado o encontro Diálogos Transversais, com Tatiana Motta Lima e Jair Ramos. 

Duração:
4h30 (com 30 minutos de intervalo)
Local: Teatro Paulo Autran
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo
Venda limitada a dois ingressos por pessoa 


(Foto: Stefan Okolowicz)

saiba mais

Teatro

(A)polônia Com a Cia. Nowy Teatr [Polônia] 16

Essa atividade aconteceu em 13/03/2016 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo