Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Deixa Ela Falar - Projeto especial para o Mês da Mulher, Deixa ela falar! saiba mais

pop
O papel e representação da mulher tem sido constantemente questionado e repensado em todos os âmbitos da sociedade. Não seria diferente na cultura pop. Com essa mesa, os membros do MinasNerds e convidadas, que luta pela representatividade e protagonismo da mulher no meio geek e nerd e vai abordar uma série de questões tais com: como as mulheres são retratadas nos games? Como ainda são representadas nas HQ? Quais são os tipos de personagens femininas em jogos de RPG , o que é o "índice Bechdel" usado para a relevância de personagens femininas no Cinema e em Séries e muito mais.

Participação de:
Nath Vilya - Co-fundadora do MinasNerds, é Analista de Sistemas, ela joga video-game, assiste séries e lê livros com olhos feministas.
Gabriela Colicigno - Jornalista, colaboradora da Revista Mundo Nerd, editora do site Who's Geek, e também é mestranda em Comunicação e Semiótica.
Sylvia Ferrari - Publicitária e colunista do site Spoilers.tv.br. Em seu trabalho ela questiona como a mulher é retratada na Cultura Pop.
Mediação de:
Gabriela Franco - Jornalista e produtora, colabora com as revistas Mundo dos Super-Heróis, Mundo Nerd e dos sites Popground e Judão. Também é editora do site Minas Nerds.

Biblioteca | 40 vagas

[imagem: reprodução]


Artes Visuais

A Mulher no Universo Pop: Cinema, Quadrinhos e Games Com Nath Vilya, Gabriela Colicigno, Sylvia Ferrari. Mediação de: Gabriela Franco. 16

Essa atividade aconteceu em 09/03/2016 no Sesc Jundiaí.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo