Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Deixa Ela Falar - Projeto especial para o Mês da Mulher, Deixa ela falar! saiba mais

ladyscomics
Nesse bate-papo as editoras do site Lady's Comics - plataforma lançada à 5 anos para acompanhar os quadrinhos feitos e protagonizados por mulheres - vão falar do desafio em encontrar as mulheres que fazem quadrinhos no Brasil e de como, nos últimos 3 anos, houve um aumento significativo se autoras e ilustradoras de quadrinhos.  

Com a presença das quadrinistas Thalita Hayata e Germana Viana, as palestrantes também vão conversar sobre como as redes sociais tem auxiliado no diálogo direto com o próprio público para financiar os projetos. Da web para o papel, as mulheres vêm redesenhando o cenário no Brasil e estão mostrando que mulheres fazem sim, histórias em quadrinhos.  

Participação de Germana Viana e Lita Hayata e mediação de Samanta Coan
- Germana Viana (Recife-PE), mora em São Paulo, Brasil. É desenhista e roteirista, autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço e integrante do coletivo de quadrinhos CBGiBi. É formada em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes (UNESP). Entre suas publicações estão Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço (Jambô Editora, 2014) e a coletânea SPAM (Zarabatana Books, 2015). Trabalha ainda como ilustradora, letrista e designer para editoras como a Panini e a Jambô.
- Lita Hayata

Mediação de
- Samanta Coan, editora e colaboradora do site Lady's Comics

Espaço de Tecnologias e Artes | 40 vagas

[image: ladyscomics.com]

Tecnologias e Artes

Mulheres Nos Quadrinhos: Como a internet ampliou a visibilidade das autoras Com Lady's Comics 16

Essa atividade aconteceu em 12/03/2016 no Sesc Jundiaí.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo