Sesc SP

Crianceiras Portal
Concebido a partir da obra de Manoel de Barros, o musical Crianceiras reúne poesia, música, imagem, ação e movimento em uma encenação delicada que pretende aproximar as crianças das artes: da literatura, da música, do teatro, do cinema de animação e da tecnologia digital, fazendo-se ponte da obra poética para a infância.

A encenação apresenta a poesia interagindo com linguagens múltiplas, como as iluminuras da artista Martha Barros, filha do poeta Manoel de Barros, que ganham vida no cinema de animação e contracenam com os músicos, atores e bonecos, ilustrando a linguagem poética na cena.

O CD “Crianceiras” lançado em 2011, foi indicado como “Melhor álbum Infantil” em 2012 pelo “Prêmio da Música Brasileira”. O musical está há três anos em circulação pelo país, já realizou 130 apresentações, foi visto por aproximadamente 130 mil pessoas e participou de importantes festivais nacionais: a 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o Sesi Bonecos do Mundo e a II Bienal do Livro e da Leitura de Brasília. 

Elenco: Marcio de Camillo – cantor; Nath Calan – percussão; Tiago Sormani – sopro; Melina Menghini – atriz; João Bresser – ator.

Ficha Técnica: concepção e direção musical: Marcio de Camillo; poesias: Manoel de Barros; ilustrações: Martha Barros; direção teatral: Luiz André Cherubini; assistência de direção: Andréa Freire; figurinos e cenografia: Telumi Hellen; desenhos de luz: Renato Machado; adereços: Carol Jordão; animação audiovisual: Josué Junior / Animatronic Estúdio e Andrea Senise; intérprete: Márcio de Camillo; VJ: Paulo Higa; operação de luz: Camila Jordão; técnica de som: Roberta Siviero; produção executiva: Izabella Maggi; produção: Criatto Promoções (MS).

Duração: 55 minutos

No Teatro Anchieta 

Crianceiras L

Essa atividade aconteceu em 30/04/2016 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo