Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Esporte em Jogo - Encontros mensais que reúnem especialistas da área de esportes, atletas, treinadores e convidados especiais, com a mediação de José Trajano. saiba mais

Esporte-em-Jogo1
ERRATA: Nas revistas E e Em Cartaz de abril foi divulgado que haveria a participação do jornalista José Cruz, mas houve a alteração para Juca Kfouri após o fechamento. Por favor considerar o que está divulgado nesta página.

O Esporte em Jogo é uma série com 8 encontros mensais que reúne especialistas da área de esportes, atletas, treinadores e convidados especiais. Cada encontro um tema específico e duração de 2 horas, com a mediação do jornalista esportivo José Trajano. O público poderá interagir com os convidados, formulando perguntas e solucionando dúvidas. Além disso, ao longo do encontro, serão exibidos vídeos com pequenas reportagens que irão fomentar o debate.

Entender a história e a evolução da política pública do esporte no país é fundamental para compreender onde estamos. O esporte é um bem cultural e direito social que precisa ser democratizado para todos, em todos os níveis e nas diversas fases da vida, o que está diretamente relacionado a uma mudança política, social e cultural. A gestão do esporte no Brasil envolve o entendimento do esporte como política pública, a definição de papéis e competências, das fontes de financiamento e da distribuição de recursos, o oferecimento de infraestruturas adequadas e profissionais qualificados, entre outros. Estes são os assuntos que Lars Grael e Juca Kfouri irão debater no segundo encontro da série Esporte em Jogo.

Lars Grael participou de 4 edições dos Jogos Olímpicos, sendo duas vezes medalhista de bronze (Seul, 1988 e Atlanta, 1996) na classe Tornado. Em 2015 foi campeão mundial na classe Star (Portugal). Lars, além de referência como atleta, possui uma grande atuação na área social e política. Com o Projeto Grael, em Niterói, já atendeu mais de 40 mil crianças. Foi ex-secretário Nacional dos Esportes entre 2001 e 2002, tendo atuado como Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo de 2003 até 2006. Atualmente é consultor e patrocinado da LIGHT, membro do Conselho do Instituto LIGHT, Presidente da Comissão Nacional de Atletas (CNA) e membro do Grupo de Trabalho do Sistema Nacional do Esporte, que irá elaborar o Projeto de Lei de Diretrizes e Bases do Sistema Nacional do Esporte.

Juca Kfouri é cientista social pela USP. Em sua experiência profissional dirigiu as revistas Placar e Playboy, foi comentarista esportivo no SBT e na Rede Globo, colunista do jornal O Globo e Lance, participou do programa Cartão Verde, apresentou os programas Bola na Rede e Juca Kfouri ao Vivo. Atualmente está na ESPN-Brasil, é apresentador do Programa CBN EC, na rede CBN de rádio, além de colunista da Folha de São Paulo e do UOL.

Praça de Eventos

(Fotos: Divulgação)


Esporte e Atividade Física

Política Esportiva no Brasil: Como Fazer? Com Lars Grael e Juca Kfouri. Mediação: José Trajano L

Essa atividade aconteceu em 27/04/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo