Sesc SP

larp-jogo-do-bicho ccj 8976-e
Encontros de apresentação, vivência e discussão da linguagem. Oportunidade ideal tanto para descobrir, na prática, o que é larp quanto para conhecer novos jogos e temáticas. Com Luiz Prado.

O que é LARP?
Um larp é ao mesmo tempo um jogo de representação de personagens e um tipo de arte participativa. Ele pode até se assemelhar ao teatro ou à performance, mas não é para ser visto: é para ser vivido!

Ao jogar um larp, os participantes interagem interpretando papéis em uma história. São personagens que eles mesmos criaram ou receberam para o jogo. No entanto, não há um roteiro ou script. As decisões são tomadas pelos jogadores no desenrolar da história, na base do improviso, enquanto estão brincando de ser essa outra pessoa. Também não há plateia, os jogadores interpretam para si e uns para os outros.

Assim, a história é conduzida pelas ações de todos e pode tomar os rumos mais inesperados! Um larp pode ter dois jogadores ou até centenas deles. Pode durar 5 minutos, algumas horas ou semanas inteiras! Há larps para todos os gostos e agendas: pequenos jogos para se divertir no bar com os amigos, propostas experimentais de vanguarda e também acampamentos nerd com zumbis ou cavaleiros. (fonte: Boi Voador)

Luiz Prado especialista com larp. Realiza suas pesquisas individualmente e junto do grupo Boi Voador e da ong Confraria das Ideias. Além disso, participa do NpLarp - Núcleo de Pesquisa em Live Action Roleplay e do labLARP.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

(Foto: Luiz Falcão) 
Tecnologias e Artes

Ciclo de iniciação ao Larp Com Luiz Prado L

Essa atividade aconteceu de 01/05/2016 a 29/05/2016
no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo