Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Teatro Mínimo - A proximidade entre artistas e público é a marca do projeto, que parte de montagens de pequeno porte com foco na interpretação do ator saiba mais

Efeito Cassandra foto Sol Faganello
Com Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Espetáculo que navega entre o Teatro e a Performance. Uma Plataforma que se desdobra e que explora a ideia de voz como personagem e discute a questão da violência infringida através dos tempos ao discurso feminino. Assim a voz soterrada, calada, ridicularizada, desacreditada ganha dimensão de personagem e é colocada em perspectiva histórica. Partindo do Mito de Cassandra, amaldiçoada por ter recusado o assédio de Apolo, a ideia é recuperar discursos históricos insubordinados que foram soterrados/amaldiçoados através dos tempos. Essa personagem funcionará como uma espécie de disparador para trazer à luz figuras e discursos que, no seu tempo, não tiveram a oportunidade de ocupar a sua ágora de direito. Assim, teremos em cena uma atriz atordoada por vozes e que, para se libertar desse ruído mental, materializa essas vozes, uma a uma, desenhando um painel/mosaico dessas personagens na história.
 
Ficha técnica: Concepção Geral: Claudia schapira e Luaa Gabanini, Direção e Dramaturgia: Claudia Schapira, Performer: Luaa Gabanini, Assistência de Direção : Maria Eugenia Portolano, Direção Musical: Eugenio Lima, Direção de arte e video: Bianca Turner, Figurino : Claudia Schapira, Criação e Preparação de  Voz: Maria Isabel Setti, Andreia Drigo e Roberta Estrela D'Alva, Produção executiva : Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Administração: Mariza Dantas. Auditório (30 lugares).

Não haverá apresentação no dia 29/5. 

Venda limitada a 6 ingressos por pessoa.

(Foto: Sol Faganello) 

saiba mais

Teatro

Efeito Cassandra – Na calada da voz L

Essa atividade aconteceu em 19/06/2016 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo