Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Teatro Mínimo - Série de espetáculos intimistas, baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator saiba mais

Efeito Cassandra foto Sol Faganello
Com Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Espetáculo que navega entre o Teatro e a Performance. Uma Plataforma que se desdobra e que explora a ideia de voz como personagem e discute a questão da violência infringida através dos tempos ao discurso feminino. Assim a voz soterrada, calada, ridicularizada, desacreditada ganha dimensão de personagem e é colocada em perspectiva histórica. Partindo do Mito de Cassandra, amaldiçoada por ter recusado o assédio de Apolo, a ideia é recuperar discursos históricos insubordinados que foram soterrados/amaldiçoados através dos tempos. Essa personagem funcionará como uma espécie de disparador para trazer à luz figuras e discursos que, no seu tempo, não tiveram a oportunidade de ocupar a sua ágora de direito. Assim, teremos em cena uma atriz atordoada por vozes e que, para se libertar desse ruído mental, materializa essas vozes, uma a uma, desenhando um painel/mosaico dessas personagens na história.
 
Ficha técnica: Concepção Geral: Claudia schapira e Luaa Gabanini, Direção e Dramaturgia: Claudia Schapira, Performer: Luaa Gabanini, Assistência de Direção : Maria Eugenia Portolano, Direção Musical: Eugenio Lima, Direção de arte e video: Bianca Turner, Figurino : Claudia Schapira, Criação e Preparação de  Voz: Maria Isabel Setti, Andreia Drigo e Roberta Estrela D'Alva, Produção executiva : Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Administração: Mariza Dantas. Auditório (30 lugares).

Não haverá apresentação no dia 29/5. 

Venda limitada a 6 ingressos por pessoa.

(Foto: Sol Faganello) 

saiba mais

Teatro

Efeito Cassandra – Na calada da voz L

Essa atividade aconteceu em 19/06/2016 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo