Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Clube de Leitura - Série de encontros mensais em que o público se reúne para compartilhar suas experiências literárias, dúvidas e impressões de leitura saiba mais

Clube de Leitura foto Henrique Brasil (5)
Este mês, o Clube de Leitura abordará a obra Capão Pecado, do escritor Ferréz.

Usando a linguagem do gueto, alimentando-se daqueles personagens tão reais e sem futuro, o autor construiu uma narrativa original que provoca o leitor por sua acidez e violência ao revelar o cotidiano da periferia. Ao contar a história de Rael - um garoto cujo sonho era ser escritor, mas o grande "pecado" foi ter se apaixonado pela namorada do melhor amigo, o autor expõe os códigos de uma das favelas mais violentas de São Paulo.

Com este romance, Ferréz ganhou visibilidade e se tornou um dos nomes mais importantes da literatura marginal.

Para mediar o encontro, contaremos com a participação de Ademiro Alves, mais conhecido como Sacolinha. Formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é escritor, autor de romances e livros de contos. Trabalhou na Secretaria de Cultura do Município de Suzano de 2005 a 2012, onde desenvolveu projetos de incentivo à leitura e de divulgação dos novos escritores. Prestou serviços para a Unesco e para o Ministério da Justiça no projeto "Uma janela para o mundo - Leitura nas Prisões", nas penitenciárias de segurança máxima. Em 2013, lançou o livro "Como a água do rio", pela editora carioca Aeroplano.

Sala de Leitura


(Foto: Henrique Brasil)
Literatura

Capão Pecado, De Ferréz Mediação de Ademiro Alves (Sacolinha) 16

Essa atividade aconteceu em 30/06/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo