Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Macabros: O Novo Cinema de Horror Brasileiro - Mostra que traz os novos filmes do horror nacional saiba mais

encarnacao-do-demonio-2
Com Carlos Primati, jornalista e crítico de cinema,  referência na pesquisa do cinema de horror no Brasil e curador da mostra Macabros: O Novo Cinema de Horror Brasileiro.

A trajetória do horror nos filmes brasileiros em todos os períodos e ciclos, desde as primeiras comédias com fantasmas, como O Jovem Tataravô (1936) e Fantasma por Acaso (1946) até os melodramas góticos dos anos cinquenta (Meu Destino É Pecar, Presença de Anita, Ravina) e o estrondoso fenômeno Zé do Caixão, personagem criado pelo cineasta José Mojica Marins e que durante décadas definiu o gênero no país. O horror como inspiração para o experimentalismo udigrúdi de Rogério Sganzerla, Júlio Bressane e Elyseu Visconti Cavalleiro; a prolífica produção da Boca do Lixo no período da pornochanchada paulista (Ody Fraga, John Doo, David Cardoso, Jean Garrett, Fauzi Mansur etc.) e as impagáveis paródias de monstros do carioca Ivan Cardoso. O horror barroco de Carlos Hugo Christensen e o existencialismo assustador de Walter Hugo Khouri; o folclore e o sincretismo religioso usados como elementos de histórias místicas e sobrenaturais, a influência da produção estrangeira nos filmes da retomada e as novíssimas gerações inspiradas no terror clássico: Rodrigo Aragão, Paulo Biscaia Filho, Dante Vescio, Rodrigo Gasparini, etc.

O curso exibirá trechos de filmes, trailers, curtas-metragens, documentários e entrevistas para compor um panorama completo de oito décadas do gênero nas telas.

Espaço Tecnologias e Artes.
30 vagas.  Inscrições a partir do dia 1/07, pelo e-mail inscricao@riopreto.sescsp.org.br e na Central de Atendimento do Sesc.
 
Cinema e vídeo

80 Anos de Horror no Cinema Brasileiro Com Carlos Primati 14

Essa atividade aconteceu de 23/07/2016 a 24/07/2016
no Sesc Rio Preto.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo