Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Encontro com Autores Pós-Flip 2016 - Autores presentes na Flip 2016 desembarcam em SP para encontros e bate-papos saiba mais

DaniloSantos Portal
Encontro com o psiquiatra e pensador italiano Mauro Maldonato e o sociólogo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, sobre o livro “Na base do farol não há luz: cultura, educação e liberdade, lançado pelas Edições Sesc.

Mauro Maldonato
e Danilo Santos de Miranda abordam assuntos candentes da contemporaneidade como política, cultura, educação, ética, liberdade e alteridade. Na base do farol não há luz contribui para uma indagação sobre o presente, a partir de aspectos como os novos papeis da história, do cidadão e do estado democrático; as relações entre a racionalidade, a moral e as emoções; a banalização da educação diante dos excessos da sociedade da informação; a função da intuição na construção do conhecimento e do pensamento científico; a consciência humana, o inconsciente e os processos de criação; o futuro e os riscos para a liberdade. 

Trata-se de um convite a manter viva a chama do inconformismo, motor a mover o homem, em busca de um porvir que não venha a assombrá-lo. 

O bate-papo será seguido de sessão de autógrafos.

No Teatro Anchieta 

saiba mais

Como repercutiu em outros meios.

Literatura

Na base do farol não há luz: cultura, educação e liberdade Encontro com Mauro Maldonato e Danilo Santos de Miranda L

Essa atividade aconteceu em 05/07/2016 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo