Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ciclope - Apresentações e cursos orientados por artistas que utilizam as máquinas de imagem como parte fundamental de suas poéticas saiba mais

performance SKINSTRAP-ThomasIsrael
Na performance ‘Skinstrap’, Thomas Israël utiliza seu corpo como superfície de projeção, afim de narrar uma história universal da percepção visual e da cor, seguida de uma auto-ficção. Os temas caros ao artista – como a memória do corpo, o inconsciente, a relação com o tempo – são tratados com poesia por meio de um dispositivo singular.

‘Skinstrap’ dialoga com a longa história artística do “homem-paisagem” e das paisagens antropomórficas, graças à uma técnica de body-mapping interativo desenvolvida especialmente para a obra. A música original e espacializada de Gauthier Keyaer ts, cúmplice de longa data do artista, adiciona um nível de imersão suplementar a esse mergulho ao interior complexo du uma psiquê, guiado pela voz do artista. Duração: 45 minutos.

Em francês, com legendas em português.

Thomas Israël
é um artista belga estabelecido em Bruxelas. Propõe obras imersivas e interativas em vídeo-instalações, esculturas e performances. As imagens em suas obras induzem ao toque, são táteis. O artista  já exibiu trabalhos no MOMA em Nova Iorque, na Society for Arts an Technology em Montreal, no Musée des Abattoirs em Toulouse, e outros diversos festivais, galerias e museus internacionais.


A retirada de ingressos estará disponível a partir do dia 22/6/16, às 17h30, por meio da Rede IngressoSesc.


Teatro.


(Foto: Thomas Israël) 

Tecnologias e Artes

Skinstrap (Bélgica) L

Essa atividade aconteceu em 02/07/2016 no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo