Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Imaginários - Narrativas de Terror e Medo saiba mais

williamProgramação-1200x488
Dois amigos encontram um manuscrito anônimo numa casa abandonada. Este é o ponto de partida para a obra "A Casa À Beira do Abismo", um dos textos fundadores da ficção científica. Lendas urbanas, o tema do acaso, da dimensão sobrenatural, compõe a escrita de William Hope Hodgson, cujos excertos do texto serão lidos pelo performer Victor Scatolin. A escritora Heloisa Prieto coordenará, em seguida, a invenção coletiva de lendas urbanas, por meio de um exercício criativo empolgante. A narrativa oral, a voz dos tempos, a permanência do inusitado no mundo contemporâneo serão temas abordados entre uma e outra atividade.

Heloisa Prieto
é autora de 72 obras de literatura de suspense e encantamento, muitas delas premiadas e também adaptadas para o cinema, teatro e televisão. Doutora em Teoria Literária pela USP e mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, ministra oficinas de criação literária em diversas instituições.

Victor Scatolin
, também conhecido como Walter Vetor, é poeta, performer e tradutor de poetas como James Joyce, Chyio-Ni e Friedrich Hölderlin. Desenvolve trabalhos de pesquisa e atuação na área de performance envolvendo poesia, cinema e música, junto ao grupo Riverão, do qual é um dos fundadores. 

Local:
Biblioteca (2° Andar).



(Foto: Montagem - Priscila Nemeth e Ana Elisa Carramaschi)  
 
Literatura

A Casa À Beira do Abismo: Encontro Sobre Lendas Urbanas e a Obra de W.H. Hodgson Com Heloisa Prieto e Victor Scatolin 14

Essa atividade aconteceu em 13/08/2016 no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo