Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Corpo e Gênero Como Construção - Programação Especial com filmes e bate-papo sobre gênero e sexualidade, de 07 a 13 de Julho. saiba mais

paulina site
Paulina
Dir.: Santiago Mitre, Argentina/Brasil, 2015, 103 min

Depois de estudar e se formar em Direito na cidade de Buenos Aires, Paulina retorna a sua cidade, Posadas, na divisa entre Argentina e Paraguai. Apesar de ter uma carreira promissora pela frente, escolhe dedicar-se à atividade social: voltar a sua terra, e cuidar dos problemas da população.

Com exibição prévia do documentário "Corpo Manifesto".
 
Corpo Manifesto
Dir.: Carol Araujo, Brasil, 2016, 29 min, 16 anos
O documentário "Corpo Manifesto" apresenta um panorama sobre o feminismo, sua história e tradição, buscando identificá-lo no cenário da luta feminista das mulheres brasileiras hoje, especialmente em uma das pautas históricas mais relevantes e cruciais: a autonomia da mulher sob seu próprio corpo. Fala sobre mulheres, seus corpos e suas batalhas. O filme explora de maneira poética as dimensões simbólicas do corpo e sua representação, costurando imagens de uma performance da artista Nina Giovelli, com entrevistas de pensadoras e militantes feministas como Djamila Ribeiro, Margareth Rago, Marcia Tiburi, Laerte, Luiza Coppietters e Jéssica Ipólito. Paralelo a isso, o documentário acompanha atos públicos feministas e mostra quem são e o que desejam as mulheres que ocupam as ruas, lutando por um mundo mais ético e igualitário.   


Trailer 

Cinema e vídeo

Paulina Com exibição do documentário Corpo Manifesto 16

Essa atividade aconteceu em 12/07/2016 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo