Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Clube de Leitura - Série de encontros mensais em que o público se reúne para compartilhar suas experiências literárias, dúvidas e impressões de leitura saiba mais

Em agosto o Clube de Leitura abordará a obra Antes do Baile Verde, que reúne dezoito contos da autora paulistana Lygia Fagundes Telles. Trata-se de uma reunião de narrativas escritas pela autora entre 1949 e 1969, e que examinam com olhar ao mesmo tempo crítico e solidário os mais variados destinos humanos.

Neste livro descortinam-se conflitos amorosos, descobertas e a tensão entre o desejo e a consciência moral. Com sua prosa segura e elegante, alternando com desenvoltura gêneros e vozes narrativas, a autora expõe no mais alto grau sua capacidade de seduzir e emocionar o leitor.

Para mediar o encontro, contaremos com a participação de Susana Ventura, doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela USP. Trabalha com literaturas contemporâneas produzidas no Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola e Moçambique. Autora dos livros Convite à Navegação - Uma Conversa sobre Literatura Portuguesa, ganhador do Selo Altamente Recomendável da FNLIJ na categoria Livro Teórico, e de Ciranda de Escritas: Ensaios Sobre as Literaturas de Língua Portuguesa, ambos em coautoria com Ana Claudia da Silva.

Lygia Fagundes Telles nasceu e vive em São Paulo. Considerada pela crítica uma das mais importantes escritoras brasileiras, publicou ainda na adolescência o seu primeiro livro de contos, Porão e Sobrado (1938). Foi eleita para a Academia Brasileira de Letras em 1985 e, em 2005, recebeu o Prêmio Camões, o mais importante da literatura de língua portuguesa.

Sala de Leitura

(Foto: Julia Parpulov)

 
Literatura

Antes do Baile Verde, de Lygia Fagundes Telles Mediação de Susana Ventura 16

Essa atividade aconteceu em 25/08/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo