Foto: Arthur Higasi
Foto: Arthur Higasi

Domingueira Madeira: Introdução à Marcenaria – Upcycling

com Arthur Higasi

24 de Maio

Duração: 420 minutos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Oficinas - 6° andar

retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência, apenas para quem trouxer seu kit de EPI**

Data e horário

02/04 • Domingo • 10h00
Foto: Arthur Higasi
Foto: Arthur Higasi

Upcycling, ou reutilização criativa, procura dar vida nova a resíduos ou objetos que perderam seu uso inicial. Nessa atividade, os alunos aprenderão a repensar materiais para atender novas funções, utilizando técnicas de introdutórias de marcenaria, abrangendo procedimentos de segurança, uso de ferramentas elétricas e manuais, montagem e acabamento.

*Por se tratar de atividade com materiais pré-produzidos, há a tolerância de atraso de 15 minutos. Caso o inscrito não chegue até esse horário, perderá a vaga no curso.*

**Para a segurança na atividade, é obrigatório que cada aluno traga seu kit de EPI: máscara facial contra pó e névoa, óculos de proteção e avental de tecido grosso; e venha com sapatos fechados e calça comprida. Alunos que não utilizarem EPIs não poderão realizar a atividade**

Arthur Higasi é formado em Letras pela USP, mas artista visual desde sempre. Cursou Artes Visuais na Unesp. Trabalha principalmente com desenho, gravura, escultura e reaproveitamento de materiais. É responsável por 4 gatos que inspiram boa parte da sua produção.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.