Munidos de curiosidade e algumas poucas memórias, três brincantes decidem, por conta própria, realizar a festa mais importante do lugar onde moram: a festa da árvore do Pai Boi. Porém, precisam descobrir o que fez Pai Boi, o guardião da árvore, desaparecer da comunidade.
A árvore do Pai Boi, é o terceiro espetáculo da Cia. Bando, firma a pesquisa na musicalidade, contação de histórias e brincadeiras do grupo. Sempre trazendo temas não usuais, mas necessários ao mundo (não só) das infâncias, a montagem busca de maneira sensível trazer: história, espiritualidade e a ancestralidade negra e indígena para o palco. Narrando a saga de três brincantes inconformados por verem a árvore, que representa a existência da comunidade onde vivem, correndo risco de desaparecer, decidem reviver a maior festa do lugar, a festa do padroeiro, Pai Boiadeiro, Taquara Luassi.
Ficha Técnica:
Elenco: Andrea Rodrigues, Fabiana Brasil, Rainy Campos
Direção: Anair Patrícia
Dramaturgia: Andrea Rodrigues
Preparação Corporal: Suellen Sampaio
Preparação Vocal: Rainy Campos
Cenário e Figurinos: Anderson Ferreira
Assistente de Figurinos e Costureira: Magda Soares
Cenotécnico: Nilson Alves
Criação de Luz: Veec Santos
Operação de Luz: Gabriela Menezes
Fotografia: Virgínia Dandara
Social Media: Amadeus Rocha
Designer: Samuel Venceslau
Direção de Produção: Fabiana Brasil
Produção Executiva: Obirin Cultural
Gestão Administrativa e Financeira: Obirin Cultural
Orientação de Pesquisa Histórica, Espiritual e Religiosa: Tat’etu Odesidoji (Sidney dya Mutakalambo), Tata Kambono Kabianji (Rafael dya Mutakalambo)
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.