A biodiversidade do cerrado - Foto Carol de Freitas
A biodiversidade do cerrado - Foto Carol de Freitas

A biodiversidade do cerrado

Com Giulia Yoshimura

Santana

L

atividade presencial

Grátis

Local: Solário

Datas e horários

De 03/01 a 31/03

Terça a Sexta

das 9h às 18h

Sábado e Domingo

das 10h às 18h

A biodiversidade do cerrado - Foto Carol de Freitas
A biodiversidade do cerrado - Foto Carol de Freitas

O mural apresenta elementos da flora do cerrado brasileiro, segundo maior bioma do país, que possui uma variedade de espécies e composições vegetais extremamente diversa. Sua relação com os espaços do solarium e do jardim, remete a presença do sol e da natureza do entorno, da mesma forma que exalta as espécies nacionais e contribui para um ambiente de aconchego, calor, aprendizado e contemplação da natureza. 
 
Giulia Yoshimura residente em Portugal, com descendência japonesa, formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e atualmente mestranda em Artes Plásticas na Universidade de Belas Artes do Porto, atua como artista plástica e muralista. Seu envolvimento com a arte se deu desde a infância, mas sua trajetória profissional iniciou-se em 2015, encontrando na flora a sua inspiração, e dessa forma mergulhando sua produção na arte botânica. Seu trabalho em pintura abrange diferentes escalas, desde aquarelas e telas a grandes murais, a temática envolta na natureza vegetal guia sua obra em uma busca pela conexão com o natural a partir de um olhar atento às peculiaridades despercebidas. A necessidade de trazer a presença natural para as cidades a levou a expandir sua arte para o meio urbano.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.