Datas e horários
De 29/11 a 30/11
A instalação performativa “Qual a cara da AIDS”, idealizada pelo Coletivo Contágio, propõe uma experiência sensível e transformadora para confrontar os estigmas sociais ligados ao HIV/Aids.
Desde 2019, a obra já emocionou públicos no Itaú Cultural e, em 2024, integrou o Projeto Contato nas unidades do Sesc Itaquera e Sesc Franca, impactando cerca de 1000 pessoas. O objetivo é criar um espaço de escuta, diálogo e reflexão, desafiando preconceitos e imaginários sociais que associam o HIV a corpos e estereótipos específicos.
Através da performance, que convida o público a se olhar no espelho e refletir, a instalação promove um deslocamento de percepção, questionando narrativas estigmatizantes e ampliando o debate sobre saúde, corpo e cidadania. “Qual a cara da AIDS?” é um convite à resistência, à inclusão e à transformação das representações sociais do HIV/Aids.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.