Foto: Lua Menezes
Foto: Lua Menezes

A Celebração do Milho

com Bruna Amado

Experimenta

Santana

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Bibliosesc

Sem retirada e ingressos

Datas e horários

16/06 a 25/06

16/06 • Terça • 10h00
17/06 • Quarta • 10h00
18/06 • Quinta • 10h00
23/06 • Terça • 10h00
24/06 • Quarta • 10h00
25/06 • Quinta • 10h00
Foto: Lua Menezes
Foto: Lua Menezes

“A celebração do milho” traz em seu enredo histórias e músicas que nos contam sobre a importância e o surgimento do milho no continente americano. 
 
Serão contadas três histórias sobre a origem do milho: “A lenda do milho”, lenda popular mexicana; “O presente de Jaxy Jaterê“, de Olívio Jekupé, autor de indígena Guarani; e “O presente de Makunaimã“, de Kammu Dan Wapichana, autor indígena Wapichana. Tais narrativas apresentam ao público elementos das culturas desses povos e os autores literários indígenas, fortalecendo a relação entre livro e oralidade. 
 
Bruna Amado é atriz e arte-educadora, formada Licenciatura em Artes – Teatro pela UNESP (2012).

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.