Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cuca fofa de Tarsila 

Com a Cia. Articularte

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência | 120 lugares

Acesso livre | Indicado para crianças a partir de 3 anos  

Data e horário

De 28/08 a 28/08

28/08 • Domingo • 16h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo inventa e conta de forma singela uma lenda de duelo entre o Abaporu e o mágico Boi da Lua pela disputa do amor da Negra Tarsila. O Passarinho Verde fofoca e aumenta a notícia do duelo e tudo se transforma em uma confusão tamanha, que a Negra Tarsila terá que resolver com a ajuda de entes fantásticos como a Urutu, a Uiara e a Cuca. Por meio da técnica de teatro de bonecos, adaptado da arte oriental Bunraku, a peça é inspirada na obra da artista plástica Tarsila do Amaral.

Formada em 2000 e coordenada por Dario Uzam e Surley Valério, a Cia. Articularte – Teatro de Bonecos trabalha de forma culturalmente engajada, a partir de pesquisas fincadas na cultura brasileira, enfocando artistas fundamentais ou clássicos universais importantes para a formação da nossa cultura. Conta com 10 integrantes fixos e 10 peças que formam o atual repertório infantil. Desde a sua origem e fundação, vem conquistando com empenho e qualidade diversas premiações em forma de Editais Municipais, Estaduais e Federais.

Ficha técnica
Texto e Direção: Dario Uzam
Bonecos: Surley Valério
Pintura dos Bonecos e Cenografia: Hernandes Oliveira
Sonoplastia e Iluminação: Dario Uzam

Elenco: Surley Valério, Tanagra Andria, Ricardo Mancini, William Lobo (Suplentes: Renato Bego, Roberta Turro)
Produção Executiva: Cia. Articularte

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.