foto divulgação
foto divulgação

A Dança do Mestre Sala e Porta Bandeira

Com Mestre Gabi e Vivi Martins

Carnaval

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Data e horário

De 17/02 a 17/02

17/02 • Sexta • 17h00
foto divulgação
foto divulgação

Apresentação do casal Soberano do carnaval paulistano, juntamente com os alunos idosos que participaram da oficina de mestre sala e porta bandeira, ao longo da semana. 

Mestre Gabi e Vivi são um dos maiores casais do Carnaval. Possuem o título de Casal do Século e Casal Soberano, fazendo história no Camisa Verde e Branco e na trajetória dos desfiles das escolas de samba. Iniciaram a parceria em 1991, ano em que foram campões, e logo na sequência, em 1993. Mestre Gabi iniciou sua caminhada no samba em 1981, pela Faculdade do Samba Barroca da Zona Sul. Dez anos depois, se tornou o primeiro mestre-sala da Camisa Verde e Branco. É um dos fundadores da Associação de Mestres-Sala, Porta-Bandeiras e Estandartes do Estado de São Paulo (AMESPBEESP), foi palestrante no curso de formação de jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e da Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas), além de receber o título de Embaixador do Samba, em 1996. Vivi, sua parceira, também seguiu os mesmos passos do mestre-sala, na verde e rosa. Foi madrinha de bateria na Flor de Liz e destaque da Mocidade Alegre. No “Trevo” da Barra Funda, brilhou ao lado de Gabi, conduzindo com maestria o pavilhão verde e branco, escola onde foi coroada como madrinha dos destaques

 

CARNAVAL  

O Sesc Ribeirão entra no clima da folia de carnaval com diversas atrações para a crianças, bloquinho para bebês e toda a família, de 16 a 21 de fevereiro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.  

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.