Foto: divulgação
Foto: divulgação

A escrita como ferramenta de liberdade

De cabeça nos livros

Sorocaba

12

atividade presencial

Grátis

Local: Sala 1

Data e horário

De 09/12 a 09/12

e

Das 19h às 21h

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Bate-papo e lançamento do livro “A menina que lia o vento”, com a autora Maria Teresa Ferreira. Mediação de Thatiana Rocha, bibliotecária do Sesc Sorocaba

Neste bate-papo, vamos abordar a realidade imposta às mulheres pela violência da estrutura econômica e social e pelo racismo estrutural contra as negras femininas. O exercício da escrita é uma potente ferramenta para mobilizar os sentidos e construir alternativas que reverberam novos conceitos de democracia. A ocasião marca também o lançamento do livro “A menina que lia o vento” (2022), de autoria de Maria Teresa Ferreira.

Maria Teresa Ferreira Escritora e feminista negra, mulher lésbica e mãe do Davi, educadora social e todas possibilidades de transformar a si e à sociedade. Coautora do livro “Narrativas de liberdade: marcha das mulheres negras de São Paulo”. Também participou do livro “Carolinas”, lançado na FLUP, que reúne textos de escritoras negras em homenagem à Carolina de Jesus e à atualização de sua imagem e importância na sociedade atual.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.

ALTERAÇÃO DE DATA: PASSOU DO DIA 25/11 PARA 9/12.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.