Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A fábrica dos ventos

Com Trupe Lona Preta

Belenzinho

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Venda presencial a partir de 27/4 às 17h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A Fábrica dos Ventos” conta a história de um reino onde a vida gira em torno das bexigas. O trabalho, o alimento, o lazer, tudo neste lugar é feito a partir das bexigas. Com dificuldades de respiração e locomoção, o povo trabalha enchendo as bexigas, sobrevivem vendendo a única coisa que lhes restam, o sopro vital. Atendendo às ordens do rei, ao final de cada dia um soldado passa recolhendo todas bexigas.

Apesar de tudo, os trabalhadores sonham com dias melhores, dias de plena respiração e brisa suave. Nesse sonho, respiram felizes, cantam e tocam instrumentos, mas também disputam entre si e competem de forma bruta para conquistar um sonho de consumo, um presente de natal, uma bexiga. Na disputa, o vencedor segue feliz pela eliminação do seu concorrente.

Em uma noite de natal, um palhaço se vê cercado pela profunda solidão. Até o momento em que encontra seus iguais: o público. O soldado em vão, tenta repreender esse encontro. O palhaço encantado cria um coro poético e musical contra a solidão e a tristeza.

 

Ficha Técnica
Elenco: Alexandre Matos, Joel Carozzi, Sergio Carozzi e Wellington Bernado
Direção: Alexandre Matos, Joel Carozzi e Sergio Carozzi
Direção Musical: Joel Carozzi e Wellington Bernado
Figurino: Laura Alves
Iluminação: Giuliana Cerchiari
Cenário: Sergio Carozzi e Joel Carozzi
Produção: Trupe Lona Preta
Produção executiva: Henrique Alonso
Ilustração: Kei Isogai

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.