Foto: Adriano Sobral
Foto: Adriano Sobral

A Ilha desconhecida

Com a Cia. dos Náufragos 

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência | 120 lugares

Acesso livre

Data e horário

De 21/08 a 21/08

21/08 • Domingo • 16h00
Foto: Adriano Sobral
Foto: Adriano Sobral

A jornada de um homem em busca de uma ilha misteriosa. Em sua trajetória, nosso herói irá enfrentar diversos obstáculos: um rei despótico e sua política de favores, burocratas entediados, marinheiros incrédulos, e as dúvidas quanto à própria capacidade de levar a cabo sua missão. Livremente inspirada na obra de José Saramago, a peça é uma alegoria da nossa busca pelo sentido da vida.

Criada em 2014 na cidade de Campinas, a Cia. dos Náufragos é composta pelos atores/músicos Cristiane Taguchi, Miguel Damha, Renan Villela e Esteban Alvarez formados no curso de Arte Cênicas da Unicamp. A companhia desenvolve sua pesquisa e criação artísticas a partir de dois eixos: o teatro narrativo e a criação e execução da música ao vivo como elemento dramatúrgico. Constam de seu repertório a peça “A Ilha Desconhecida”, adaptação da obra de José Saramago dirigida por Moacir Ferraz, e o espetáculo de máscaras “Contos para enganar a morte”. Outros dois processos encontram-se em andamento: o infantil “Destroca” – contemplado pelo PROAC e com estreia prevista para setembro de 2022 – e “Arturo Ui ou a revolução dos bueiros”, parceria com Fernando Yamamoto do grupo Clowns de Shakespeare – RN.

Ficha técnica: 
Dramaturgia: Cia dos Náufragos e Moacir Ferraz.
Direção: Moacir Ferraz
Elenco: Cristiane Taguchi, Esteban Alvarez, Miguel Damha e Renan Villela
Preparação vocal: Renan Villela
Músicas: Cia dos Náufragos
Figurino: Laura Françozo
Cenografia: Thalita Castro
Cenotécnica: Érico Damineli
Arte gráfica: Renan Villela
Fotografia: Maycon Soldan e Adriano Sobral
Gênero: Comédia

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.