Duração: 60 minutos
atividade presencial
Local: Auditório - 3º andar
Venda nas bilheterias a partir de 26/3, às 17h
A Língua Mãe, do renomado escritor espanhol Juan José Millás, é uma viagem gramatical. Com muito humor, o texto aborda a defesa da gramática e da ordem alfabética, questionando o caminho da linguagem, da palavra, da vida. A peça propõe, através de ilusões, anedotas e segredos de família, uma reflexão sobre as mudanças impostas pela crise e pela comunicação dos novos tempos e de que forma estas mudanças contribuem para esvaziar, enganar, banalizar conceitos e influenciar nossas vidas.
O monólogo é um fluxo de ironia e mordacidade que coloca em foco a importância da palavra, da manipulação que leva a desinformação, do significado do presente diante do futuro e faz uma revisão em busca da compreensão, no sentido oposto a atual negligência para a qual a sociedade é levada.
FICHA TÉCNICA
Texto: Juan José Millás
Tradução e Adaptação: Monica Biel
Direção: André Paes Leme
Atuação: Monica Biel
Figurino: Luciana Cardoso
Cenário: Sérgio Marimba
Trilha Sonora Original: Marcello H
Iluminação: Aurélio de Simoni
Programação Visual: Joana Bielschowsky
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.