Datas e horários
De 16/07 a 05/08
Serão abordados temas como sexualidade, gênero, raça e suas intersecções, a partir da história dos movimentos negros e LGBTQIAPN+ no Brasil. Serão discutidos conceitos fundamentais, siglas e nomenclaturas, identidades raciais, o pacto da branquitude, racismo estrutural e ambiental, além de estratégias de enfrentamento no cotidiano. Ao longo dos encontros, os participantes serão convidados a refletir sobre como essas dimensões moldam experiências e acessos na sociedade, conectando passado, presente e futuro de corpos dissidentes.
Com base em experiências e referências históricas, os encontros propõem aprofundar estratégias de enfrentamento às desigualdades e ampliar a compreensão sobre os desafios cotidianos enfrentados por corpos dissidentes.
Com Ana Albuquerque, psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional e pós-graduanda em Direitos Humanos pela PUC-RS, atua nas áreas de neurociência, responsabilidade social e cidadania; Douglas Felix, psicólogo, atua com saúde mental e diversidade, com foco em temas como gênero, sexualidade, raça, masculinidades e violência; e Isabela Venturosa, Doutoranda em Antropologia Social (UNICAMP), mestre pela USP e graduada em Ciências Sociais pela UNESP, atua em pesquisas sobre interseccionalidade e desigualdades sociais. Mediação: Juliana Ribeiro, jornalista pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade (FMU).
Inscrições a partir de 03/07, 14h.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.