Duração: 85 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: UNESP
Data e horário
De 04/10 a 04/10
19h30
Uma narrativa que recorre à memória para vislumbrar um futuro de mudanças sob a ótica feminina. O filme acompanha a trajetória de Shirley Krenak e Maria Zelzuita, mulheres que estão na frente da luta pela terra no Brasil. Shirley traz a missão de honrar as mulheres e a sabedoria das Guerreiras Krenak, da região de Minas Gerais. Maria Zelzuita é uma das sobreviventes do Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, e suas trajetórias nos ligam ao conceito da violência e apropriação do corpo feminino.
Após a exibição acontece o bate-papo com Geovani Krenak, liderança indígena, vereador da cidade de Resplendor-MG e importante voz na denúncia de crimes ambientais e contra os povos indígenas, e Mariana Souza, socióloga, educadora e co-deputada estadual, que atua na mediação de conflitos socioambientais, direito à cidade, soberania alimentar e justiça climática.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.