Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Mão Afro-Brasileira: Pintura Prática com Giz Bastão Óleo 

Com Rafael Pereira 

Franca

A18

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Senhas 30 min. antes

Datas e horários

De 22/11 a 23/11

22/11 • Sábado • 14h00
23/11 • Domingo • 14h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pintura com giz oleoso inspirada na produção de artistas brasileiros.   

Minibio:  

Nascido em São Paulo capital, em 1986, mudou-se para Teófilo Otoni (MG) com a família ainda criança e foi lá que se especializou no trabalho com as pedras preciosas. De volta a São Paulo, aos 17 anos, Rafael se revezava entre o trabalho para pagar as contas e a prática da pintura e do desenho, atividades que foi desenvolvendo de maneira autodidata, experimentando com tinta a óleo, nanquim e giz pastel. 

Aos 24 anos, decidiu se dedicar exclusivamente à profissão de artista, vendendo seu trabalho nas ruas das diversas cidades onde morou Brasil afora. As vivências pessoais guiam a pesquisa de Rafael Pereira e formam o repertório imagético de sua obra. Sua ancestralidade de matriz africana dita muito do ritmo estético de seu trabalho, com suas simbologias e cores vivas. O processo de criação inicia-se justamente a partir do emprego das cores na tela, que aos poucos vão decodificando as figuras mentais e os sentimentos relacionados até se transformarem na composição. 

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.