Foto: Sergio Fernandes
Foto: Sergio Fernandes

A Máquina do Mundo – Abeni e o Mistério que Veio do Espaço

Com o Núcleo Atômico

Ipiranga

Duração: 53 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Foto: Sergio Fernandes
Foto: Sergio Fernandes

Fique de olho: as sessões dos dias 13e 15/11 do espetáculo “A Máquina do Mundo – Abeni e o Mistério que Veio do Espaço” está cancelada por motivos de saúde do elenco. Continue acompanhando o Portal Sesc e nossas redes sociais

Os ingressos comprados através do Portal Sesc serão estornados automaticamente, enquanto os adquiridos presencialmente nas Bilheterias poderão ser devolvidos em qualquer Unidade do Sesc São Pualo até 30 dias da data do evento.

Um pedaço de lixo espacial cai no riozinho do bairro e causa espanto na menina Abeni que, curiosa e imaginativa, busca entender o que está acontecendo com o planeta que está desmontando. E ainda tem o fato de que ela mesma está perdendo parafusos! Saber o motivo de tudo isso a leva na busca por descobrir como as cientistas trabalham. Sua narrativa encontra as águas da história de Nia, a dona do sebo, que quando criança descobriu as letras e o prazer de ensinar a própria mãe a ler: brincalhona e conversadeira, ensina, troca e dança com os livros, com as crianças do bairro e com a árvore-memória que mora em seu quintal. De aprendizado em aprendizado, as águas desse enredo recebem outro afluente: Jorge, o pai de Abeni, um grande contador de histórias que deixou o Pará junto com o irmão, a esposa e a filha, para viver uma aventura de seguir caminhos de rios até encontrar o mar. Parou em São Paulo, onde aprendeu o ofício de arrumar eletrodomésticos e está aprendendo a cuidar de uma filha que está crescendo.

Ficha Técnica

ELENCO: Audrey Bessa, Beth Castro, Bruno Loureiro, Kenan Bernardes, Marina Esteves e Willian Simplício.
DRAMATURGIA: Cristina Santos e Tadeu Renato.
DIREÇÃO: Valéria Rocha.
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Tadeu Renato.
PREPARAÇÃO VOCAL e DIREÇÃO MUSICAL: Bel Borges.
PREPARAÇÃO CORPORAL: Cleydson Catarina.
CENOGRAFIA: Lívia Loureiro.
DESENHO DE LUZ: Fe menino.
FIGURINO: Thaís Dias | @ouroborosproducoesartisticas
ASSISTENTE DE FIGURINO: Carolina Gracindo
CENOTÉCNICA: Árvores | Casa Malagueta: Alício Silva, Dandhara Shoyama e Leandro Bruno – Mobiliários: Mateus Fiorentino
TÉCNICO DE SOM: Alê Vianna
TÉCNICO DE LUZ: Victor Isidro
MÁSCARAS: Cleydson Catarina.
DESIGNER GRÁFICO: Murilo Thaveira
MATERIAL PEDAGÓGICO: Cintia Martinelli, Juliana Martins e Valéria Rocha.
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Talitha Senna.
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Luciana Gandelini
PRODUÇÃO GERAL DO PROJETO: Núcleo Atômico | Audrey Bessa, Tadeu Renato e Valéria Rocha.

O Núcleo Atômico foi criado em 2017 por artistas que se reuniram para atuar na intersecção de diferentes linguagens e na arte-educação. Desde a sua criação o grupo já foi premiado com o edital Territórios de Cultura, da Secretaria de Cultura de Santo André, realizou apresentações em parceria com a Casa do Povo, Sesc Bom Retiro, EMIA Aron Feldman, Festival Bike Arte Gira, Virada
Sustentável, entre outros.

Crianças até 12 anos não pagam. Sessão com intérprete em Libras no dia 11/12.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.