Duração: 150 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Teatro
Retirada de ingressos 1h antes de cada encontro
Datas e horários
De 22/10 a 19/11
Este curso apresenta o dramaturgo estadunidense Tennessee Williams como um autor pouco compreendido, embora muito encenado e citado nos meios acadêmicos e artísticos. Para isso, as aulas promovem uma apresentação de aspectos biográficos pouco conhecidos e, especialmente, faz uma leitura contemporânea da obra do dramaturgo, trazendo à tona elementos quase nunca elencados: aspectos de contextos sociais, políticos, históricos e culturais.
Williams será, então, deslocado da leitura hegemônica, de realismo psicológico e autobiografia, para se revelar precursor de diversos aspectos do teatro contemporâneo, levando em consideração sua capacidade de reproduzir questões estéticas de seu momento histórico, os anos 1930, 1940 e de 1960 a 1980. Um período em que Williams é praticamente desconhecido no Brasil, por ausência de traduções publicadas e encenações de obras que se deslocam do cânone. Serão apresentadas suas fases, levando em consideração aspectos de forma e conteúdo pouco explorados, através da leitura de trechos de peças inéditas e traduzidas pelo ministrante, especialmente para este curso.
Vagas limitadas. Retirada de senha 1h antes de cada encontro.
_
Luis Marcio Arnaut é doutor em Teoria e Prática do Teatro pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), realiza estágio pós-doutoral no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (IA-UNICAMP), Especialista em Teatro-Educação e Graduado em Teatro. Membro da Cia. Triptal, onde atua como ator, dramaturgista, tradutor e pesquisador.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.