Duração: 240 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área externa.
Vagas limitadas. Inscrições online ou presenciais pela Central de Relacionamento a partir do dia 22/9, 14h.
Caminhada pela Avenida Paulista que propõe o uso do espaço urbano como território de educação ao patrimônio, memórias e direito à cidade, tratando sobre diversidade, representatividades existentes em São Paulo e suas contradições. Serão temas: a cultura do trabalho na Avenida, o bairro do Bixiga, as relações com a história das populações negras e indígenas, dentre outros. Contempla uma visita ao Mirante da unidade.
Solicitamos atenção às seguintes informações:
– Caminhada média. Não recomendado para pessoas com mobilidade reduzida.
– Será utilizado transporte público (metrô). O ingresso será disponibilizado pelo Sesc.
– A atividade será encerrada em área externa, sem retorno à unidade.
Vagas limitadas. Inscrições online aqui ou presenciais pela Central de Relacionamento a partir do dia 22/9, 14h. Lista de espera a partir de 29/9, 14h.
André Bispo é graduado em Filosofia, com extensão universitária em Museologia e Patrimônio. Possui atuação como educador-artista na área de educação em museus e instituições culturais há 14 anos. Atualmente, trabalha na area de Educação do Instituto Moreira Salles (SP) e integra o “Coletivo Ebó de Palavras”, pelos quais realiza pesquisas e proposições educativas sobre patrimônios, memórias, literaturas, saúde mental.
Debora Pinheiro é guia de turismo credenciada pelo Ministério do Turismo, com extensão em Design de Experiência Turística pelo Senac-SP. Atua na área do turismo desde 2019. Idealizadora da Caminhada Heroínas Negras, um walking tour realizado no centro da cidade de São Paulo.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.