atividade presencial
Grátis
Local: Teatro
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.
Data e horário
De 15/04 a 15/04
Dia 15/4, sábado, das 16h às 18h
Um bangue-bangue à brasileira filmado no interior de São Paulo, “A trama de Sangue” conta a história de um fazendeiro que arma emboscada para sua esposa que o traía com um capataz. Após a exibição, haverá bate-papo com o jornalista Fernando Marques e com o historiador Alex Zen.
Ficha Técnica
Dir: João Albano. Brasil, 1968, 30min.
Mini Bio
Fernando Marques é músico, jornalista, documentarista e fotógrafo. Como músico gravou inúmeros discos, desde a década de 1980 e escreveu as únicas três sinfonias da cidade de São José do Rio Preto. Fundou o Selo Tempo Livre, em 1991, que produziu mais de 200 discos em toda região. Como documentarista é fundador, em 2002, da produtora de documentários Rio Preto em Foco Filmes, que já produziu mais de 200 documentários em toda região. Como jornalista, atuou no Jornal Bom Dia, com as colunas “Quem Foi” e “De Sola”. De 2011 e 2012, foi titular da coluna “Memória Fotográfica”, do Diário da Região. Hoje, no mesmo jornal tem a página semanal “Rio Preto em Foco”, desde 2017. É proprietário do MIS Fernando Marques, que conta com um acervo de mais de 1.500 peças.
Alex Zen: produtor cultural, é bacharéu e licenciado em História pela Universidade de São Paulo. Desde 2009 atua principalmente em projetos de valorização do cinema em película, ministrando cursos, oficinas e produzindo sessões de cinema com bate-papo. Em 2019 fundou com seu irmão Magno Brasil, artista e proprietário das escolas Visuart, a Cine 16 Projetos em Cinema, com o objetivo de contribuir para preservar, divulgar, reabilitar, descobrir e redescobrir a Sétima Arte sob a divisa “Viva o Filme!”.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.