Em edição que explora a potência do pigmento e os possíveis embates com a tradição da pintura, Ana Prata é a artista convidada do projeto Ofício: Mancha a explorar a o espaço das galpão das Oficinas de Criatividade, de 30 de abril a 31 de julho de 2022.
Para além de sua finalidade criativa, o ofício da arte é também processo, labuta e desenvolvimento. Compreende a dedicação à artesania e potencial construção de conhecimento, tendo a experimentação como elemento primordial. Tais vocações são constituintes do espaço material e conceitual das Oficinas de Criatividade do Sesc Pompeia, cujo espaço corresponde a um efervescente lugar de encontro, onde mestres e alunos se misturam e forjam trajetórias singulares.
Depois de um ano dedicado às ações em formato digital, o projeto Ofício retorna com a ocupação denominada Mancha, tendo a pintura como técnica escolhida e Ana Prata como convidada, com a exposição A Vida das Coisas. Esta nova edição apresenta o uso das propriedades e potências do pigmento em suas múltiplas matizes, na possibilidade do embate com a tradição pictórica e como proponente inspirador para artistas contemporâneos.
Ana Prata entende o desafio de expor em local de constante trânsito da mesma forma que encara a transitoriedade da sua pintura, movida pela espontaneidade do trajeto colocado. Ainda que fuja da estrutura narrativa formal, a artista responde à vida pela imagem, serpenteando relações que vão se estabelecendo pelo diálogo que suas obras viabilizam.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.