Abelhas sem Ferrão
Abelhas sem Ferrão

Abelhas sem Ferrão

com Cauã Messinatti

Santana

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quiosque

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Data e horário

De 09/03 a 16/03

Domingo

das 16h às 18h

Abelhas sem Ferrão
Abelhas sem Ferrão

No Brasil, há uma diversidade de espécies de abelhas nativas, também chamadas abelhas indígenas, da ordem de milhares, divididas entre abelhas com e sem ferrão, sociais, semi-sociais e até mesmo abelhas solitárias. A abelha apis mellifera, amplamente difundida em nosso continente, é uma espécie exótica europeia-africana. Essa intervenção tem como objetivo sensibilizar as crianças para a compreensão da importância ecológica e cultural das abelhas e que nem todas elas têm ferrão. Durante a atividade, traremos elementos práticos e lúdicos para que as crianças saiam dela como agentes “polinizadores” de saberes pró-conservação, capazes de também sensibilizar o seu entorno sobre a riqueza e diversidade de abelhas nativas do Brasil. 
 
Cauã Messinatti – Educador S, formado em Gestão Ambiental pela USP Leste. É Permacultor especializado em Compostagem. Trabalhou na Morada da Floresta como suporte das vermicomposteiras e coordenou o projeto Escolas Mais Orgânicas e o Composta São Paulo. É idealizador e colaborador do Coletivo Urbano e Rural de Reforma Alimentar. Fez cursos de construção de cisternas, bioconstrução, sobre a cultura do Bambu e Melipolicultura. 
 
Fernanda Nicolli – Estuda Gestão Ambiental na USP Leste e trabalha com educação não formal desde 2018, conduzindo atividades de sensibilização em 
áreas preservadas. Durante 2 anos participou na elaboração e implementação de roteiros de Educação Ambiental no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, no núcleo CienTec (USP).

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.