Fotos: Jota S./aangelicafotografia/Acervo Pessoal/Gabriella Gummersbach
Fotos: Jota S./aangelicafotografia/Acervo Pessoal/Gabriella Gummersbach

Acalanto: Palavras de Cuidado, Palavras de Ninar – Lançamento do Livro Acalanto

com Renato Gama, Claudia Adão, Beth Beli e mediação de Luciana Sunsum

Bom Retiro

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça

Sem retirada de ingressos.

Data e horário

De 28/11 a 28/11

28/11 • Sexta • 18h00
Fotos: Jota S./aangelicafotografia/Acervo Pessoal/Gabriella Gummersbach
Fotos: Jota S./aangelicafotografia/Acervo Pessoal/Gabriella Gummersbach

No bate-papo Acalanto: Palavras de Cuidado, Palavras de Ninar, Renato Gama lança em outubro de 2025 seu segundo livro infantil, Acalanto, pela Editora Pulo do Gato. Após o sucesso de sua obra anterior finalista do Prêmio Jabuti 2024, “Neguinha, Sim!”, o autor apresenta a delicada história de um menino cuja mãe, artista, parte em turnê e o deixa aos cuidados da avó. Em meio à saudade, na quietude das noites, seres fantásticos começam a surgir, trazendo com eles cantigas de brincar e de ninar. Através dessas visitas encantadas, o menino descobre formas de acolher a ausência e transformar a espera em um tempo de poesia, imaginação e esperança.

Renato Gama, finalista do Prêmio Jabuti 2024 com o livro infantil “Neguinha Sim!” e do Prêmio APCA 2024 com o espetáculo “Uma Boneca para Menitinha”, transita entre palavras, sons e cenas. Musicoterapeuta, escritor, compositor, cantor, dramaturgo e produtor artístico musical, é cofundador da Sá Menina Plataforma de Artes, um espaço de criação que entrelaça teatro, literatura, audiovisual e música. Também está à frente do Centro Cultural Viela em Dia de Lua e do Pele Preta Estúdio, ambos na Vila Nhocuné e que abre caminhos para novas vozes e democratiza o acesso à produção musical.

Claudia Adão é assistente social, formadora, doula, doutora em Ciências pela FAU-USP e propõe a pesquisa “territórios de vida”, sobre espaços de convivência, onde coletivos e organizações promovem cuidado, solidariedade e celebração da vida.

Beth Beli rege mais de 450 mulheres no Ilú Obá De Min, bloco afro-brasileiro fundado em 2004 por ela, Adriana Aragão e Girlei Miranda. É multiartista, percussionista, regente, compositora, arte-educadora e cientista social, sua formação mais recente, depois de muito frequentar escolas informais nos barracões, nos teatros e nas ruas.

Luciana Sunsum é atriz, pedagoga e contadora de histórias com mais de 30 anos de atuação. Atualmente é coordenadora pedagógica do Escola Ateliê Acaia.

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.