Imagem: Loucos pela X
Imagem: Loucos pela X

Adereçar a vida – Carnaval e Saúde Mental

Com a Loucos pela X

Guarulhos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sala 6

Inscrições a partir de 3/1, às 14h, pelo app Credencial Sesc SP ou site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/.

Data e horário

De 23/01 a 09/02

Terça e Quinta

15h às 17h

Imagem: Loucos pela X
Imagem: Loucos pela X

Aprenda o processo de confecção de fantasias carnavalescas e produza seu próprio figurino. Os primeiros encontros serão dedicados às técnicas de adereçamento utilizadas para a produção das fantasias. Em seguida, cada

participante desenvolverá um projeto próprio, que será composto por roupa, gola e chapéu.

Com o Coletivo econômico solidário e cultural Loucos pela X. A oficina será ministrada pelo coletivo econômico solidário e cultural Loucos pela X. Um coletivo que vem mostrando desde 2001 que a festa popular mais importante do país é também uma oportunidade privilegiada para a construção de uma sociedade mais igualitária e democrática, produzindo a alegria, convivência com a diversidade, geração de trabalho, renda e cidadania. Eleito em 2014 o Empreendimento mais economicamente inclusivo do carnaval brasileiro no Prêmio Edison Carneiro realizado pela UniRio e em 2018 foi premiado no 10° Prêmio Carrano de Luta antimanicomial e Direitos Humanos. Nosso coletivo é composto por 13 pessoas que em sua maioria teve uma trajetória de psiquiatrização de suas vidas e que devido à sua classe social, condição de saúde e origem, vivem em desvantagem social e teve imensa dificuldade de acesso aos bens culturais e materiais. Ao longo destes anos, as pessoas se tornaram aderecistas reconhecidas na cadeia produtiva do carnaval e tem como escolas parceiras a GRCES X9 Paulistana, GRCSES Vai Vai e GRCES Dragões da Real. A oficina será ministrada por três de nossos trabalhadores, que tem a experiência de 20 anos na produção de figurinos carnavalescos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.