Foto: UHGO
Foto: UHGO

Afroito

Pompeia

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Local: Comedoria

Ingressos a venda online a partir do dia 14/2, às 12h, e nas bilheterias a partir do dia 15/2, às 17h

Foto: UHGO
Foto: UHGO

Afroito cantautor em ascensão trouxe à música brasileira sua voz potente e visceral, somada a peculiaridade das suas letras profundas e pluriculturais.

Lançou em 2020 o seu primeiro álbum visual, “MENGA” que reverencia as práticas do candomblé, e se refere ao som das rodas de coco e baques de maracatu. Porém, Afroito se autointitula um artista pop e pretende em seu novo projeto, já em andamento, trazer a sonoridade do brega romântico de Pernambuco que passa dos anos 90, 2000 até a atualidade. Também passando por sonoridades do jazz, soul até A&B, materializando sua vivência diária na periferia de Olinda, onde ainda reside. Com 28 anos de idade e 05 anos de carreira, Afroito é um homem preto LGBTQIA+ que reflete em suas composições o campo afetivo em condição social de vulnerabilidade, em contrapartida com sua potencialidade artística.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.