Cena do filme
Cena do filme "OS Sete Samurais" (1954)

Esgotado

Akira Kurosawa: guerras, espadas e sonhos

com Vanderlei Henrique Mastropaulo

Santo Amaro

Duração: 150 minutos

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Inscrições no aplicativo Credencial Sesc SP a partir de 25/2, às 14h

Datas e horários

De 05/03 a 02/04

05/03 • Quinta • 19h00
12/03 • Quinta • 19h00
19/03 • Quinta • 19h00
26/03 • Quinta • 19h00
02/04 • Quinta • 19h00

Esgotado

Cena do filme
Cena do filme "OS Sete Samurais" (1954)

O cineasta Akira Kurosawa (1910-1998) tem uma carreira de mais de 50 anos, somando 30 longas-metragens e roteiros escritos para outros diretores. Entre as produções do cineasta japonês estão “Rashomon” (1950), “Os sete samurais” (1954) e “Kagemusha” (1980). Este curso é inspirado em sua trajetória, com o objetivo de lançar luz sobre seus momentos mais marcantes. Os encontros seguem um percurso cronológico, com debates e exibições de trechos de filmes, discutindo questões de estilo e autoria que o situam entre os mais célebres cineastas do mundo.

Vagas limitadas. Inscrições online no aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br a partir de 25/2, às 14h.

_

Vanderlei Henrique Mastropaulo é pesquisador de cinema, geógrafo pela FFLCH / USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e mestre em Comunicação e Cultura pelo PROLAM/USP (Programa de Integração da América Latina).

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.