Duração: 120 minutos
atividade presencial
Local: Oficinas - 6º andar
Inscrições a partir de 2/4 para credencial plena, e a partir de 4/4 para demais categorias.
Datas e horários
De 08/04 a 06/05
Método criado pela artista francesa Émilie Aizier em 2011, a Kitchen Lito faz uso de materiais comuns presentes na cozinha para gravar uma matriz em alumínio, permitindo uma ampla riqueza de detalhes e de tiragem. No curso, abordamos as possibilidades de utilizar diferentes recursos para a produção da imagem a partir de materiais tradicionais como lápis e gizes litográficos, assim como por meio de materiais comuns como lápis de cores, gizes, sabonete, entre outros. Também são apresentadas técnicas de gravação sobre diferentes matrizes e de encaixe de cores.
*Visando uma boa experiência em sala, há a tolerância de atraso de 30 minutos no primeiro dia de aula. Caso a pessoa inscrita chegue após esse horário, poderá perder a vaga no curso*
Sobre os proponentes:
– Bruna Kim é marceneira e artista. Mestra em Poéticas Visuais e Processos de Criação pela UNICAMP, e educadora nas áreas de gravura, marcenaria e ex-líbris, para adultos e crianças. Desenvolve projetos que promovem o fazer artesanal, procurando estimular habilidades manuais como formas de aproximação com a cultura material.
– Leonardo Gomes é Educador, Artista e Papeleiro. Doutor em Educação pela UNESP e artista-pesquisador na área da papelaria, das artes gráficas e química em torno do conceito de resíduo e de técnicas e materiais menos tóxicos. Pesquisador e membro do Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica da UFSCar e coordenador do grupo de estudos e pesquisas Graphica Residual.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.