Data e horário
De 07/12 a 07/12
Alessandra Leão, Pernambuco, carrega em seu trabalho o movimento das culturas populares. Mestre Sapopemba, Alagoas, é conhecido por sua voz potente, trazendo canções importantes do universo afro para a música popular brasileira. No Sesc Interlagos, ambos se encontram sonoramente em uma São Paulo migrante e diversa.
Alessandra Leão
Compositora, cantora, percussionista e produtora musical, Alessandra Leão tem nove discos lançados. Foi indicada ao Grammy Latino, ao Prêmio da Música Brasileira e ao WME; e recebeu o Prêmio Grão de Música, pelo conjunto da sua obra. Começou na música como uma das integrantes/fundadoras da banda Comadre Fulorzinha, ao lado de musicistas como Karina Buhr e Isaar, no final da década de 1990. Em 2006, iniciou sua carreira solo com CD “Brinquedo de Tambor”, em 2009, lançou o CD “Dois Cordões” e mais recentemente “Macumbas e Catimbós”, indicado ao Grammy Latino 2019. Faz parte de sua discografia a trilogia de EPs “Língua”: “Pedra de Sal” (2014), “Aço” (2015) e “Língua” (2015) e os projetos: “Folia de Santo” (2008) e “Guerreiras – Trilha Sonora Original” (2010). Seu 9° disco: ACESA, foi realizado através do Programa Rumos, do Itaú Cultural.
Mestre Sapopemba
Mais conhecido como Sapopemba, José Silva dos Santos é natural de Penedo, Alagoas, tendo migrado com a família para São Paulo aos 14 anos. É percussionista, cantor, caminhoneiro e motorista, o que o permitiu conhecer o Brasil de norte a sul. Na infância fez parte de folguedos em Alagoas e passou a vida pesquisando a cultura popular afrobrasileira, tendo um profundo conhecimento de tradições do coco beradeiro, cantigas de Candomblé e samba de roda. Fez parte do grupo Abaçaí, com o qual gravou o CD “Agô”. Participou da trilha do espetáculo Milágrimas, de Ivaldo Bertazzo. Gravou o CD “Guga Stroeter e HB convidam Sapopemba” e “Agô – Cantos Sagrados de Brasil e Cuba”. Seu primeiro CD solo, Gbọ́, foi lançado em 2020 pelo Selo Sesc. Sapopemba já passou pelos palcos da Alemanha, Cuba, Coréia, Espanha e França. Faz parte do grupo Clareira, com Benjamin Taubkin, Mazeh Silva e outros.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.