Foto: Daniel Bras
Foto: Daniel Bras

Ana Maria Carvalho

Cantigas do tempo

Sorocaba

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência

Data e horário

25/02 • Sábado • 16h00
Foto: Daniel Bras
Foto: Daniel Bras

Cantigas do tempo é o novo espetáculo em que Ana Maria Carvalho traz composições inéditas, além de uma série de cantigas e canções recolhidas e relembradas do repertório de sua infância em Cururupu – MA. Os ritmos presentes retratam o novo momento da carreira de Ana Maria, unindo arranjos inovadores aos ritmos tradicionais do bumba-meu-boi, cacuriá, baião dobrado, tambor de mina e muitos outros. O espetáculo conta com a participação de Marquinhos Mendonça (cordas), Guilherme Kafé (baixo), Ariel Coelho (percussão), André Fajrzstajn (clarineta) e Ana Flor Carvalho (vocais). A concepção e direção artística é da própria Ana Maria Carvalho.

Ana Maria Carvalho é compositora, cantora, atriz e figurinista. Contemplada com o Prêmio de Culturas Populares (MINC) em 2017, Ana é herdeira direta das tradições populares maranhenses como o bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, ciranda, ladainhas do Espírito Santo e cantigas tradicionais. Integrante do Teatro do Vento Forte há 25 anos e fundadora do Grupo Cupuaçu, que completou 30 anos em 2016.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.