atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Tecnologias e Artes - Lab A
Inscrições a partir de 3/1, às 14h, pelo app Credencial Sesc SP ou site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/
Neste curso presencial, os participantes aprenderão as técnicas plásticas e audiovisuais de monotipia* e de stop motion** para transformar plantas comuns, facilmente encontradas pela cidade, em protagonistas de filmes experimentais.
Não é necessário nenhum conhecimento prévio nem trazer materiais.
* O que é Monotipia?
Técnica simples de impressão em que a reprodução da matriz acontece de forma única, sendo impossível reproduzir cópias idênticas.
** O que é Stop Motion?
Técnica de animação feita foto a foto com objetos inanimados, sendo as fotos tiradas a cada movimento feito no cenário para no final ter a ilusão de movimento independente.
—
Larissa Cunha
Animadora autodidata, artesã, arte-educadora, costureira e cineasta. Desenvolve criaturas de tecido utilizando principalmente a costura intuitiva com foco em reaproveitamento de materiais de descarte e doações, 80% de sua matéria prima pode ser vista como “lixo”. Desse material também nascem animações em Stop Motion, que carregam essa vontade da artista de estar constantemente dando vida a uma segunda chance para talvez, ser luxo. Fundadora e integrante da Punctum Filmes, produtora audiovisual independente do Agreste Pernambucano.
Iza Guedes
Artista visual que usa como linguagem a fotografia, o vídeo, a costura e a monotipia em seus trabalhos, sejam eles formais ou conceituais. Vive e trabalha a maior parte do tempo no Jaçanã, lado norte de São Paulo, lugar onde começou a observar, colher e registrar as plantas da região. Em todas as modalidades de linguagem que desenvolve, o registro da memória é o que une todas elas.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.