Foto: Tela Scratch / Francisco Arlindo Alves
Foto: Tela Scratch / Francisco Arlindo Alves

Animando e Programando um Game de Labirinto

com Francisco Arlindo Alves, educador de Tecnologias e Artes

Belenzinho

Duração: 120 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Entrega de senhas 30 minutos antes no local

Datas e horários

De 03/06 a 17/06

03/06 • Sábado • 14h30
17/06 • Sábado • 14h30
Foto: Tela Scratch / Francisco Arlindo Alves
Foto: Tela Scratch / Francisco Arlindo Alves

Nesta atividade, os participantes aprenderão como criar um jogo de labirinto simples usando a ferramenta Scratch. Eles irão explorar conceitos básicos de programação e animação para criar um jogo interativo e desafiador.

FRANCISCO ARLINDO ALVES é designer multimídia, especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da EaD e mestre em Design. Integra a equipe de educadores de tecnologias e artes do SESC Belenzinho criando atividades, workshops e discussões relacionadas à cultura digital e design. É cofundador do coletivo Projeto LINCE que organiza ações culturais que fomentam a arte e criatividade em espaços públicos em regiões periféricas cidade de São Paulo.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.